Abaixo, imagens que ilustram o resultado de tal provocação:
Como visto, as pessoas manifestam a sua identidade de diversas maneiras na UFABC. As pessoas podem se identificar ao participar de grupos como o Grupo de Estudos Bíblicos (GEB), dando aulas, conversando com os seus amigos e expondo suas ideias, com as suas roupas, competindo por CRs maiores, estudando muuuuito, participando de projetos de extensão, se locomovendo de bicicleta e de inúmeros outros jeitos.
Essa pluralidade de identidades na UFABC retrata como o espaço da Universidade é heterogêneo, possui singularidades e está aberto para a performance dos mais diversos tipos de identidades.
O que os encontros de Identidades e Culturas mostraram é como a ocupação e transformação dos locais é importante para uma sociedade que esta enfrentando um esvaziamento de sentido das coisas. (Re)Significar ambientes com as identidades é fundamental para que a vivacidade dos espaços seja mantida. Para que nós, como seres humanos, não sucumbamos a desumanização dos locais Intervir e estabelecer novas relações com o meio é fundamental, principalmente em uma Universidade, onde o aprendizado nunca tem fim.
PS: Post feiot em parceira com o blog coletivo Meu Cep Flutuante!















Nenhum comentário:
Postar um comentário